segunda-feira, 10 de abril de 2017

Deodato e aliados repudiam interferência de agentes externos em eleição do partido


Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, 10, promovida por dirigentes das forças políticas que compõem as chapas que apoiam a candidatura de Deodato Ramalho à presidência do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores em Fortaleza, foi repudiada a interferência de agentes externos ao partido no processo de eleição direta - PED ocorrido na data de ontem.

Na coletiva, o candidato Deodato Ramalho comunicou que em função de uma série de irregularidades constatadas, foi dada entrada em solicitação de impugnação das urnas da Zona 114. O recurso se funda em inúmeras provas da interferência de assessores diretos do prefeito Roberto Claudio no processo eleitoral. Os registros mostram inclusive agressões físicas contra a pessoa do candidato Deodato por estes assessores, que se encontravam dentro de locais de votação, realizando o transporte de filiados e intimidando os que se aproximavam para exercer o seu direito de voto livre.

A partir das denúncias, deverá haver a manifestação pela instância partidária competente a respeito do pedido de impugnação e de outros recursos que venham a ser apresentados para avaliação. Na sequência, o processo de apuração será finalizado pela comissão eleitoral e o resultado será proclamado.

"A nossa expectativa é de total confiança na isenção e na melhor condução por parte da nossa Executiva Estadual, de tal forma que a impugnação seja acolhida e o nosso candidato, Deodato Ramalho, seja declarado o presidente eleito do Partido dos Trabalhadores, destacou o vereador Guilherme Sampaio durante a coletiva.

"A partir desta data, serão tomadas as providências necessárias para demonstrar, materialmente, e com todas as informações necessárias os fatos que justificam esta impugnação e outras eventuais", declarou Deodato Ramalho. O prazo para recursos vai até o dia 14. O grupo acredita com isso que, nos próximos dias, ocorra o anúncio do resultado eleitoral confirmando a vitória de Deodato.

Compuseram a mesa durante a Coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira, 10/4, além do candidato à presidência, o deputado estadual Elmano de Freitas, o vice-presidente do PT Ceará, Raimundo Ângelo, o vereador Guilherme Sampaio, Wladia Fernandes, secretária de organização do PT de Fortaleza e representante do mandato da Deputada Federal Luizianne Lins, Vaumik Ribeiro, da Articulação Unidade na Luta e representante do gabinete do Senador José Pimentel, e dirigentes das forças políticas: Resistência Socialista, Raimundinha Alves, Movimento Optei, Paulo Assunção, O Trabalho, Lêda Vasconcelos, além de profissionais da imprensa local e apoiadores da campanha de Deodato Ramalho.

Veja a Nota divulgada pelo grupo durante o evento:

NOTA PÚBLICA

Em razão dos fatos amplamente verificados e noticiados durante a campanha e no dia da eleição para a direção municipal do Partido dos Trabalhadores, vimos a público, em defesa da autonomia e independência do partido e da lisura do processo eleitoral, para manifestar nosso posicionamento e anunciar as medidas que entendemos imprescindíveis para o momento:

1. Como já havia sido amplamente divulgado, lamentavelmente, durante o período de campanha e no dia da eleição, constatou-se franca interferência política de forças externas ao partido, em proveito da candidatura de Acrísio Sena à Presidência Municipal.

2. Um conjunto de provas documentais em fotos, vídeos e gravações, além de depoimentos, foram reunidos, e constituem evidências irrefutáveis, que fundamentam os instrumentos recursais a serem apresentadas nas instâncias partidárias devidas e na forma regimental.

3. Especialmente na zona 114, essa interferência foi constatada na presença e ação direta de agentes vinculados à Prefeitura de Fortaleza na seção eleitoral, o que foi fartamente registrado, tendo originado o requerimento de impugnação das urnas da referida zona, apresentado ainda na noite de ontem, 9/4, quando se iniciava o processo de apuração. Nesta zona, sequer foi lavrada ata do processo de votação, o que invalida formal e definitivamente os votos ali registrados, em favor de qualquer das chapas.

4. Por entendimento político entre as forças, o processo de apuração foi interrompido na noite de ontem para que se procedesse a avaliação da situação na instância partidária devida.

5. Assegurada a justiça e a lisura do pleito, com a Impugnação da referida urna, o candidato Deodato Ramalho terá alcançado a maioria dos votos válidos, devendo, esperamos nós, ser declarado presidente eleito do partido em Fortaleza, após a proclamação do resultado pela instância competente

6. Ao nos posicionarmos, movemo-nos pelo compromisso inarredável com a autonomia do Partido dos Trabalhadores, que nos impulsionará em quaisquer instâncias a defender o PT contra qualquer ingerência externa.

O PT é dos trabalhadores. Não admitiremos que nenhum interesse pragmático, individual ou de grupo, avilte o que nossa história representa para milhares de homens e mulheres que depositam em nosso partido a expectativa da representação de seus sonhos e ideais de justiça e igualdade.

Fortaleza, 10 de abril de 2017

Deodato Ramalho, candidato à presidência do Diretório Municipal de Fortaleza
Chapa Unidade para a Reconstrução Socialista
Chapa Mudança com Democracia e Unidade para o Socialismo

Assista à transmissão da entrevista coletiva realizada hoje:

Parte 1 - Guilherme fala:
https://www.facebook.com/Deodatopt/videos/1394300820626880/

Parte 2 - Elmano fala:
https://www.facebook.com/Deodatopt/videos/1394310743959221/

Parte 3 - Deodato fala:
https://www.facebook.com/Deodatopt/videos/1394314000625562/


Nenhum comentário:

Postar um comentário